sexta-feira, dezembro 14, 2012

Meu primeiro Afro Puff!!!


Um dos penteados que mais gosto e acho lindo em cabelo afro é o chamado afro puff. Apesar de simples, ele deixa qualquer crespa com um visual sofisticado e estiloso. Eu mal via a hora de poder usar em mim, mas achava o meu cabelo muito curto ainda e nesse caso, quanto maior o puff, melhor.

Mas, como eu não sou mesmo de esperar (vide o meu drástico big chop), resolvi checar se já era possível sair alguma coisa nesse Joãozinho (que está virando joão já rsrsrs). E não é que deu certo?! 

Consegui um MINI afro puff!! Finalmente! Agora eu tenho mais uma opção de penteado. Eu já estava ficando cansada do mesmo cabelo sem graça, sem acessórios... Não era esse o plano rsrsrs.
Segue então foto do resultado.


As duas fotos foram tiradas quando cheguei em casa, pois estou sempre saindo  atrasada (por isso a cara de cansada). A primeira foto foi no primeiro dia. Não saí com a flor na cabeça, mas até que ficou bacana. Já a segunda foto é do dia seguinte, usei um enfeite pra dar um up no visual. O cabelo está meio (meio?) zoado, pois enfrentei muita garoa e ventos e não usei gel fixador na parte da frente (ok, ele está de fato muito seco e com esse aspecto opaco aí, mas estamos trabalhando nisso). Em ambos os casos, usei gel de linhaça e óleo de argan. Não dá pra ver muito bem a nova cor do cabelo, mas na claridade ele fica vinho.


Bom, estou feliz com o resultado, quero sair assim todos os dias!

Segue o vídeo de como fazer um afro puff em TWA que me inspirou. Segui o passo a passo dela, só que eu amarrei para trás e não pra frente, e utilizei uma faixa de elástico que cortei para conseguir amarrar. 



Agora vou testar novos penteados além de novos produtos.

4 comentários:

  1. Parabens por essa nova conquista ... feliz por vc

    ResponderExcluir
  2. Estou em processo de transiçao e mesmo com cabelo ainda com parte alisada já faço o meu estiloso afro puff. E fico toda orgulhosa do meu novo estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q bacana! na época q eu ainda tinha uma parte do cabelo alisada, não conseguia fazer um puff. agora q consigo tb fico toda orgulhosa rsrsrs

      Excluir